O que é Web Designer?

O Web Designer é uma ramificação do Designer Gráfico, onde o principal objetivo do projeto é a criação de Websites, Sistemas Web únicos e Documentos Web

O Web Designer possui várias áreas, já que a construção de páginas web necessitam de atenção em diferentes áreas técnicas, além do designer propriamente dito. Por exemplo, as áreas da arquitetura da informação, programação, usabilidade, acessibilidade, performance…

A principal preocupação do Web Designer é mesclar os conceitos de usabilidade com o designer e a interface, garantindo que o usuário tenha seus objetivos conquistados de forma agradável e eficaz.

 

Como surgiu o Web Designer?

Se voltarmos cerca de 20 anos atrás, só para olharmos como os websites se pareciam, encontraríamos algo muito rudimentar e ultrapassado em comparação aos de hoje. Interfaces constituídas por frames, hiperlinks mantidos em azul, botões e gifs animados – que atualmente seriam os principais motivos para nunca mais olhar aquela página de novo. No entanto, resumir a atuação do webdesigner a apenas deixar interfaces bonitas e saber trabalhar com softwares gráficos é eliminar uma série de estudos (indispensáveis) na formação de um bom profissional.

Criação de Sites Divulgação de Sites Sistemas Web Tendências Webdesign Webdesign  criação de sites Como surgiu o Web Designer?

 

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce” – Tim Berners-Lee

A história do início começa assim, com uma ideia do físico britânico e cientista da computação Tim Berners-Lee.
Hoje, o ele é considerado o pai da World Wide Web (WWW), a rede global de computadores que permite os usuários navegarem por milhões de informações todos os dias,  e que neste exato momento, permite que você esteja na NC Brasil.

O primeiro Website do mundo foi lançado no dia 20 de dezembro de 1990. Foi configurado num computador NeXT, no CERN. Para os curiosos, este é o endereço original: http://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html

As Vantagens de ter um site

A internet é o maior meio de marketing do planeta, e também a mais acessível. A tendência do mercado de hoje é que cada vez mais as empresas, necessitarem de um segundo endereço, o virtual. Da forma com que divulguem todo conteúdo nele, para sobressaírem sobre a concorrência. Um endereço virtual (Website) gera credibilidade e publicidade por parte do internauta e consumidor.

As vantagens de se ter uma website são várias. Podemos apontar como os principais o fato que a internet é o meio que passa as devidas informações de maneira rápida e objetiva. Gerando um grande segmento sobre o cartão de visitas sem haver pressão sobre o cliente. Este fica à vontade pra decidir o que consumir, sendo atraído de forma natural aos domínios empresariais.

Para saber mais razões para montar um site, leia outro artigo nosso clicando aqui

E aí, gostaria de ter seu próprio website?

Entre em contato conosco e faça um orçamento agora