Seguindo no nosso glossário e-commerce:

E-commerce Marketing Digital Tendências Webdesign  criação de sites Glossário e-commerce (Parte II)

Integrador de marketplace

Também chamado de Hub, estas são ferramentas que auxiliam empresas a integrarem seus negócios aos principais marketplaces do mercado.

Elas facilitam desde a integração, até os processos de gestão, como o controle de estoque, gerenciamento de preços e de tabelas de frete. As informações ficam centralizadas em uma única ferramenta, o que permite, dentre outras coisas, criar regras diversas para o marketplace, como promoções agendadas, alterações em grupo para todos os marketplace ou criação de regras especificas para cada canal.

Marketplace

É um local físico ou virtual onde se faz comércio de bens e serviços. No digital, pode ser compreendido como um modelo de negócio onde marcas com alto tráfego como Americanas, Submarino e Shoptime, algumas das principais lojas virtuais do Brasil, disponibilizam espaço para diferentes perfis de lojistas anunciarem seus produtos dentro dos seus sites.

Neste modelo de negócios, a marca se responsabiliza pela geração de tráfego e aprovação dos pedidos, os sellers (vendedores parceiros), por sua vez, se responsabilizam pela emissão da nota fiscal e entrega do produto para o cliente final, bem como por atualizar o marketplace sobre o andamento dos pedidos. Não existe custo de integração, as lojas que vendem nesse modelo pagam apenas uma comissão por venda realizada , essa comissão pode variar para cada categoria. Com uma estratégia de preço, frete e boa avaliação do cliente existe a possibilidade de conseguir ainda mais destaque.

Mobile Marketing E-commerce Marketing Digital Tendências Webdesign  criação de sites Glossário e-commerce (Parte II)

É o marketing direto que utiliza dispositivos móveis, como telefones celulares, smartphones e palmtops para atingir seu público alvo. Através das campanhas é possível enviar mensagens de texto com promoções ou serviços, veiculação de fotografias de produtos e vinhetas corporativas. Os formatos mais comuns são: SMS (Short Message Service), que consiste no envio de mensagens de texto de um celular a outro, e MMS, que é a extensão lógica do SMS que permite o envio de mensagens com sons, imagens e vídeos com a mesma simplicidade de operação.

Também chamado de M-Commerce. Temos um artigo imperdível sobre essa tecnologia, de uma olhada clicando aqui!

Plano de Negócios (Business Plan)

Resumo descritivo de um empreendimento contendo descrição do negócio, metas, custos estimados, etc. É imprescindível para a obtenção de um financiamento, mas não serve somente para isso. Mesmo que você não esteja procurando um investidor, o plano de negócios é uma ótima ferramenta para planejar e acompanhar a evolução do seu negócio.

E-commerce Marketing Digital Tendências Webdesign  criação de sites Glossário e-commerce (Parte II)Plataforma de e-commerce

Em Comércio Eletrônico o sistema responsável pela loja virtual é conhecido como plataforma. A plataforma possibilita que os produtos sejam cadastrados, expostos e vendidos. Ela é a responsável tanto pela parte que o visitante vê, quanto pela parte administrativa do lojista.

Acesse nosso artigo sobre a melhor plataforma para um e-commerce. Leia sobre Sites Gerenciáveis!

Sellers

São os vendedores que expõem seus produtos dentro de um marketplace. Essa é a nomenclatura oficial e que é utilizada por alguns dos principais players do mercado.

 

E-commerce Marketing Digital Tendências Webdesign  criação de sites Glossário e-commerce (Parte II)

Esses foram os principais termos de um Glossário e-commerce. Você tem alguma dúvida sobre esse mercado? Quer profissionais te orientando e criando seu e-commerce?

A NC Brasil está aqui pra te ajudar!

Entre em contato conosco!

Faça o orçamento de um e-commerce profissional na melhor plataforma do mundo!